Este site utiliza cookies para fornecer uma experiencia mais segura. Ao navegar no nosso site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais em Politicas de Cookies
Comunicao

 

1

 

Nova Série F2 com nova Cabine e motores que cumprem as mais recentes normas de emissões.

 

Os novos modelos apresentam um novo ambiente do operador e motores com tecnologia que melhora o desempenho da máquina e economiza combustível.

A cabine foi redesenhada para uma vista mais moderna e foi projetada a pensar no operador, incluindo melhor visibilidade para o carregador frontal quando está na altura máxima e foram reduzidos os níveis de ruido na cabine, para 74 dBA.

Foi melhorada a ergonomia dos controlos da máquina com uma nova coluna de direção telescópica e inclinável, e o controlo do bloqueio do diferencial foi reposicionado para a alavanca de controlo do carregador frontal.

As máquinas com comandos pilotados apresentam novos controlos da retroescavadora, multiposicionais que permitem aos operadores ajustar a posição de operação mais confortável, reduzindo a fadiga.

Um controlador de marcha "FNR" frente/neutro/trás é incorporado no comando do carregador para maior conveniência.

As características da cabine incluem um novo degrau com altura mais reduzida, para uma segurança adicional no acesso/saída da cabine e um degrau inferior com montagem flexível para evitar danos causados por detritos.

A nova cabine é projetada para que os operadores possam mudar-se facilmente entre a posição de carregador e escavação, o assento de suspensão pneumática proporciona conforto durante todo o dia, especialmente quando é usada a versão aquecida, opcional, no tempo frio. Um novo display de LCD fornece as informações necessárias para monitorizar o desempenho da máquina, novos interruptores com retroiluminação melhorada para uma fácil utilização em todas as condições de luz ambiente e as luzes traseiras são agora de LED.

 

O novo limpa para-brisas tem mais área de limpeza para maior visibilidade para a frente e é complementado com uma viseira de sol perfurada, de largura total.

À exceção do vidro frontal curvo, todas as outras áreas de vidro são planas, permitindo a substituição rápida e de baixo custo.

A conectividade é uma exigência vital para os operadores da atualidade e a série F2 pode equipar com um rádio com tecnologia Bluetooth, facilitando a comunicação com o restante pessoal do local de trabalho.

Um novo teclado do sistema de segurança proporciona proteção adicional à máquina e também está disponível o ProductLink ™ (sistema de telemática para rastreamento de localização da máquina e parâmetros de funcionamento) em que o cliente pode escolher uma tecnologia celular ou via satélite.

 

Solução de emissões de estágio IV

As novas 428F2, 432F2, 434F2 e 444F2, usam o motor CAT C4.4 ACERT ™ com um sistema de pós-tratamento de gases de escape de redução catalítica seletiva (SCR). O SCR é uma tecnologia comprovada, confiável e amplamente aceite para controlo das emissões de óxido de nitrogénio (NOx), fazendo com que os gases de escape reajam com fluido DEF (diesel exhaust fluid) ou seja, Adblue (uma mistura específica de ureia e água), na presença de um catalisador.

Não é necessária a intervenção do operador para operar o sistema SCR além de, reabastecer o tanque DEF.

Se o baixo consumo de combustível for importante, o operador pode selecionar o modo ECO, permitindo um desempenho eficiente e controlável a uma velocidade de motor menor, economizando combustível.

Dependendo do modelo, as escolhas de potência do motor incluem configurações de 70 kW (95 hp), 74,5 kW (101hp), ou 82 kW (110 hp). Para maior conveniência, é equipamento padrão uma ficha remota para ligar os cabos de auxilio ao arranque.

 

Alterações específicas do modelo

Nova na gama de retroescavadoras é a CAT 427F2, propulsionada por um motor CAT C3.4B de (74,9-hp) 55 kW que não requer pós-tratamento SCR e satisfaz as normas de emissão de fase IIIB com apenas o filtro de partículas diesel.

A 427F2 pode ser equipada com uma transmissão Autoshift de 6F/3R, opcional, com um conversor de binário com embraiagem de bloqueio que fornece velocidades de estrada mais eficientes.

A 427F2 combina um excelente desempenho e uma redução de consumo de combustível até 10 por cento quando comparada com a 428F2, fazendo com que o novo modelo seja uma escolha viável para os pequenos empreiteiros e empresas de aluguer.

As 428F2 e 434F2 também apresentam um fluxo hidráulico aumentado para um melhor desempenho hidráulico.

30 anos de sucesso de retroescavadoras

A Caterpillar está a comemorar, em 2015, 30 anos de produção de retroescavadoras, tendo produzido mais de 300.000 máquinas a nível mundial. A introdução da série F2 garante sucesso no futuro, com mudanças inovadoras que aumentam o conforto do operador, cumprem as normas de emissão aplicáveis, melhoram a produtividade e reduzem os custos de propriedade e operacionais.

Veja as fotos em primeira mão...

 

 

 

 

1

 

1